Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O que é uma Devocional??

Boa Noite Queridos!!
Hoje eu vou explicar a vocês o que é uma Devocional...
Devocional???
Para o Amadurecimento na intimidade com Cristo precisamos conhecer 
melhor o Manual da Vida do Cristão que é a 
Bíblia
Ela é o Livro da Vida escrito por inspiração de Deus 
para nos ensinar a Viver conforme os ensinamentos de dEle.
Então em um Momento separado e secreto em um lugar calmo onde ninguém possa atrapalhar sua concentração você pode fazer uma oração pedindo a Deus que lhe guie os pensamentos para que seja feito um bom estudo da palavra dEle.
Pegue Papel e caneta e a sua Bíblia,
Escolha um versículo da Bíblia que chame a sua Atenção 
ou ache um na Net... hoje vc pode encontrar vários em redes sociais e tbm em tumblr's
eu tenho um tumblr com várias imagens que falam de versículos
Com o versículo escolhido vc lê atentamente oque ele diz e responde a 3 questões bem básicas:
1°- Oque esta dizendo este Texto?
2°- Oque isso significa pra Mim??
3°- Como vou aplicar na minha Vida???
Sei que as perguntas se parecem muito mas elas não querem dizer a mesma coisa!
finalizem com uma Oração em Agradecimento!...
e pronto Amigos...
se puderem fazer um caderno com todas as tuas Devocionais será bem interessante pois com o tempo a gente esquece oque aprendeu mas depois de um tempo vc pode parar pra ler e ver até lições que podem parecer novas apezar de bem antigas...

vou agora compartilhar com vcs a 1° Devocional que fiz na minha Vida!!!
(feita na Segunda-feira dia 25/04/2011)
O Texto escolhido foi:

"Meus Irmãos considerem motivo de grande Alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova de sua Fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam Maduros e Íntegros, sem lhes faltar coisa alguma."
Tiago 1.2-4

Tema: O Benefício das Provações.

1°- O que o texto está dizendo?
Diz que pela Alegria de estarmos com Cristo passaremos por provaçõe e diz ainda que devemos saber que uma vez provada a nossa Fé, haverá em nós perseverança. Por isso devemos orar muito para que esta perseverança nos torne Perfeitos e Íntegros e que nada nos falte.

2°- O que significa para Mim?
Conforme nos aproximamos de Cristo e seguimos pelo Caminho certo, seremos "testados" para provar se realmente estamos dispostos a Amadurecer em Cristo Jesus com a intensão de nos tornarmos iguais a Cristo: Puros de Coração e limpos de todo o mal.

3°- Como vou aplicar em minha Vida?
hghgTentarei ser mais Firme diante das provações pois agora sei que elas me ajudaram ao envés de me prejudicar.
Pois Somente sobrevivendo e sendo Fiel a Deus, chegarei a ser omo Jesus Cristo que resistiu a dor da Morte por Amor, Piedade e Sacrifício de todos nós Seres-humanos.


Boa Noite Gente e durmam com Deus 
amanhã estarei aqui novamente espero a visita de vocês!

beijokas com Carinho...
Nayra Janaina Marques.

Nenhum comentário: